Indie Songs Don't Lie :: Jennifer Castle



A Pitchfork chamou-lhe um enigma escondido à vista de todos. Oriunda da cidade de Toronto, Jennifer Castle não terá, entre o grande público, a visibilidade de que gozam nomes como Angel Olsen, Marissa Nadler, Sharon van Etten, ou da também canadiana Neko Case; porém, tal não significa um menor reconhecimento do seu trabalho, em particular por parte da imprensa especializada e daqueles mais atentos que mergulham nas águas mais profundas da indie norte-americana.

Tendo pontualmente emprestado a sua voz a projectos como os Constantines, Fucked Up ou Doug Paisley, o seu segundo e mais recente disco, intitulado “Pink City” (2014), conta com a preciosa colaboração de Owen Pallett (Arcade Fire), que assina os arranjos do mesmo. Acomodando as vocalizações num denso manto de cordas ou apenas pontuando a sua dimensão de storyteller, a participação do músico canadiano veio sublinhar com mestria as qualidades de Castle.

Por vezes comparada a Joni Mitchell, é no encontro entre a riqueza lírica das suas composições (explorando a poesia subjacente à vivência diária) e a pureza da sua interpretação, que repousa o elemento diferenciador de Jennifer Castle.

Aproveitando a sua presença pela Europa para a apresentação de “Pink City”, a Lugar Comum e a 
Galeria Santa Clara têm o prazer de receber a singer-songwriter canadiana, no próximo dia 19 de Abril (Domingo), pelas 17 horas. Promessa de um final de tarde diferente, revelando uma das mais interessantes vozes da indie folk actual.