Alma Azul: Que Pessoa prefere?



Que Pessoa Prefere?

3 a 30 de Novembro 2013 | Coimbra



Convidados: Ricardo Correia, Norberto Pires, João Concha e Ricardo Marques.

Parcerias: Galeria Santa Clara, RUC, Arte à Parte, Fangas Bar, Arte & Flor
A Alma Azul promove, durante o mês de Novembro, a iniciativa Que Pessoa Prefere?
No ano em que se assinalam os 125 anos do nascimento Fernando Pessoa (1888), a Alma Azul convida várias personalidades a responderem à questão: Que Pessoa Prefere?

O actor e encenador  Ricardo Correia, que neste momento tem em cena, na Casa da Esquina: OCCUPY – Teatro sem cortes, responde à questão da Alma Azul no próximo dia 3 de Novembro, domingo, à 17 horas, na Galeria Santa Clara.

Segue-se o professor Norberto Pires, no Fangas Bar, no dia 9 de Novembro, às 23 horas; e João Concha (ilustrador e editor) e Ricardo Marques (tradutor e crítico literário), no dia 17, às 17 horas, na Galeria Santa
Clara, onde também, de 3 a 30 de Novembro, decorre uma Mostra de Livros de Fernando Pessoa e seus heterónimos.

No dia 7 de Novembro, às 18 horas: Que Pessoa Prefere? = Alberto Caeiro vai ao Centro Comercial Golden, Av. Sá da Bandeira, numa iniciativa que conta com o apoio da administração do C.C. Golden e que se realiza em parceria com a Loja Arte & Flor.

No dia 19, a Alma Azul desloca-se ao Porto, para a realização de mais um Clube de Leitura Alma Azul – FNAC Santa Catarina, desta vez dedicado às Imagens do Marinheiro, de Fernando Pessoa.

No dia 26, em parceria com a Arte à Parte, realiza-se um Quiz Pessoa, com a entrega de prémios de participação e o Grande Prémio: Que Pessoa Prefere?, ao vencedor.

O programa encerra no dia 30 de Novembro com o Clube de Leitura Alma Azul na Galeria Santa Clara dedicado a Álvaro de Campos, numa abordagem onde a imagem terá também espaço.

Que Pessoa Prefere?, é uma produção Alma Azul, em parceria com a Galeria Santa Clara, RUC – Rádio Universidade de Coimbra; Arte & Flor; C.C. Golden; Fangas Bar; e Associação Arte à Parte.