Apresentação da obra "Dois Versos"



APRESENTAÇÃO DA OBRA - «DOIS VERSOS»
                    Sáb, 23 NOVEMBRO às 17:00 na GALERIA SANTA CLARA               

Entrada Livre 
 
João M. Pereirinha, Poeta e Fotógrafo, Mestrando na Faculdade de Direito da UC é o autor

A Galeria Santa Clara em Coimbra recebe no próximo dia 23 de novembro, pelas 17H00, o lançamento do livro dois versos, da autoria de João M. Pereirinha. A sessão contará com a presença de vários artistas convidados, como é o caso dos músicos João Pereira e Sidney Mayonn, bem como o desenhista Volney Nazareno, cuja generosidade e coragem os levou a aceitar o desafio de reinterpretar e partilhar o seu trabalho através dos poemas presentes neste livro. A entrada é livre e o convite estende-se a todos os interessados em passar um final de tarde envoltos numa atmosfera poética com acompanhamento musical.

Sobre o livro
O livro que aqui se apresenta é uma edição de autor, com uma tiragem de 100 exemplares todos numerados. Mais dois, um particular para a Galeria Santa Clara e outro para a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. Todos serão autografados e dedicados, no valor de 12,50€ onde os primeiros 50 contam com a oferta especial de um marcador único com um poema escrito à mão diferente para cada um.

Memória descritiva
Um livro tanto poético como de poesia. Uma reflexão sobre a vida e a morte, com e sobre o amor, sobre um país, sobre as angústias (…) sobre as artes... Pessoal mas transmissível.
Agora, parece até demasiado concreto para um livro que se intitula de poesia (…) uma fantasia que demorou três anos a escrever, seis meses a editar e uma vida a planear. (…) Este livro sou eu: infantil, complexo mas estruturado, emocional, apaixonado, simples, fotográfico e, por vezes, irritante e interminável.
(…) Apenas “dois versos”, suficientes para tocar a vida, sem esquecer a morte, a melancolia, e o amor predileto, as frustrações mundanas e a divindade artística.