DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA NA GALERIA SANTA CLARA

A Galeria Santa Clara, em Coimbra, acolhe no próximo dia 19 de Agosto, domingo, entre as 18 e as 20 horas, várias actividades para assinalar o Dia Mundial da Fotografia.

Do programa destacamos o Encontro de fotógrafos independentes ou integrados em grupos de fotografia.

Uma apresentação destes colectivos para informação e troca de experiências é um dos motivos de interesse desta tarde dedicada à fotografia.

A Secção de Fotografia da AAC associa-se ao evento e o fotógrafo Paulo Abrantes será um dos convidados especiais.

O colectivo "Os Pescadas" será apresentado pelo Dr Gica que nos contará como surgiu o grupo e nos falará das suas actividades e projectos.

Os Pescadas começaram as suas conversas sobre fotografia precisamente na Galeria Santa Clara e evoluíram depois para grupo organizado, com cursos de fotografia e com diversas exposições colectivas.

O colectivo "Gafoco", que integra igualmente gente com actividades profissionais variadas, iniciou a sua actividade como Grupo em Dezembro de 2011, e vai apresentar neste Encontro as suas actividades.

Mas haverá ainda espaço para um Mercado de máquinas, objectos e outros produtos fotográficos para troca e venda.

Uma Mostra de Livros de Fotografia, promovida pela Alma Azul, estará disponível nos dias 17, 18 e 19 de Agosto, das 14 às 20 horas, na loja/atelier aberto, na cave da Galeria Santa Clara.