A Trasfega

A Trasfega é uma marca registada e um colectivo de criação que estará presente na Galeria Santa Clara, em Coimbra, a partir do dia 12 de Agosto, no novo espaço “Atelier Aberto/Loja”. Aqui, pode acompanhar o processo de trabalho de alguns criadores e adquirir peças únicas.


O colectivo Trasfega nasce em 2007 com um convite de Olga Seco, para apresentar uma colecção de roupa, assente no conceito da reciclagem, na Galeria Santa Clara.

O projecto estende-se a Lisboa, no espaço bar-livraria-galeria “Cem Medos”, ...no Bairro Alto. Volta a Coimbra, em 2009, no Centro Comercial Girassolum, onde surge a loja “Coração nas Mãos”. Para além de oferecer a oportunidade de intervir em peças a pedido de clientes, o grupo começa a projectar peças de roupa, confeccionadas por costureiras.

Volvidos cinco anos , a Trasfega volta à Galeria Santa Clara, com a especificidade do olhar de cada criadora, atravessado pelo romantismo, pelo feminino e pelo etéreo, em roupa e em acessórios, independentemente da matéria ser o estanho, a pele, o feltro, o veludo ou a pintura. Todos os dias, das 14h às 20h.