Exposição - João Concha - convite





"Está noite. Estou deitado na cama e não consigo adormecer. Sinto-me cansado, mas o meu corpo parece bloqueado, tenso. Estico-me então com toda a força, até ouvir os ossos estalar. Sinto um enorme alívio: o meu corpo voltou a si mesmo. Libertei-me.
Libertei-me, quase. Simplesmente, alguns minutos depois, dou por mim que o meu corpo não se libertou mesmo. Continua com alguma tensão, não se compõe idealmente, e ainda por cima a cama parece demasiado dura. Será o colchão? Ou a almofada? Parece quase que cada coisa está mal, não se adequa a mim. Continuo estrangeiro na minha cama, no meu corpo.
É nesse espaço entre o eu e o resto que João Concha explora o seu terreno de jogo. (...)"
Vvoitek Ziemilski
autor do blog sobre arte contemporânea http://new-art.blogspot.com/