Poemário (semana 3) Autor desconhecido

Inês Sousa trouxe para nós:

Eu por ti,
acertaria o meu passo ao teu
caminhar.
Eu por ti,
o teu problema arcaria sobre mim
e abraçaria o horizonte
que trazes dentro do teu olhar.

Eu por ti,
buscar-te-ia no mar da tua
solidão.
Eu por ti,
te encontraria no grito dos teus
porquês,
não pensando as minhas decisões
e os meus critérios se falas
tu...

Eu por ti, palpitaria pelos teus
desejos.
Eu por ti, daria voz Às tuas mil
razões.
Eu por ti, eu por ti,
perder-me-ia no teu pranto,
cantaria o teu próprio canto,
que esta força em mim,
deixaria a ti primeiro
colher a flor do meu jardim.

Eu por ti,
faria ecoar no meu peito a voz
da tua dor.
Eu por ti,
suportaria a tua fragilidade
e ancorar-te-ia à minha mão
se fosses arrastado na maré...

Eu por ti,
faria minha a angústia que vive
em ti.
Eu por ti,
entregaria os meu trunfos à tua
mão;
e por ti sentiria a saudade
pelo fragor da terra que
deixaste...

Eu por ti, palpitaria pelos teus
desejos.
Eu por ti daria voz às tuas mil
razões.
Eu por ti, eu por ti,
seria o eco do teu canto,
na apatia e na alegria,
que esta força em mim
deixaria a ti primeiro
colher a flor do meu jardim.

Autor desconhecido